Joby Gorillapod

Posted on 23/08/2009

0


joby gorillapod lightweight tripod flexible

Tá de saco cheio de ter que tirar o tripé da mochila, puxar as perninhas dele pra fora, encontrar uma superfície estável, e tantas outras ações que um tripé normal requer? Então este é o melhor tripé para a sua câmera compacta. Ele é completamente flexível, podendo agarrar-se a quase qualquer coisa, não pesa quase nada e cabe no bolso da sua calça/bermuda.

Cada câmera no seu galho

A Joby também produz uma versão maior, mais robusta e customizável que aguenta o peso de câmeras SLR ou lentes zoom com colar para tripé, com opção para usar diferentes cabeças.

Uma situação onde este tripé é muito útil é quando você está viajando e não quer carregar um tripé grande e pesado, e também não quer pedir/emprestar a câmera para outras pessoas tirarem uma foto de você e sua namorada, por exemplo.

O conceito e engenhosidade deste produto é demais, dando margem a outros produtos/soluções.

Com um simples acessório você transforma o Gorillapod em um suporte para flashes, excelente para entusiastas do Strobist:

Joby flash Há também outro acessório para transformá-lo em um suporte para o seu gadget favorito, o Gorillamobile:

Por  fim, o último lançamento da Joby, o Gorillatorch. Com cabeça de lanterna LED e com as pontas das pernas com imãs, excelente para acampamentos ou para deixar no carro para alguma situação de emergência:

Gorillatorch

Enfim, o tripé para compactas custa por volta de 20 dólares, enquanto a versão SLR fica na faixa de 50 dólares. Você também pode encontrar clones chineses por módicos 10 dólares, mas nesse caso eu não posso garantir a mesma excelente qualidade e segurança que o original oferece.