Alternativas para a alça da sua câmera

Posted on 23/10/2009

0


alca camera strap

Você já pensou que essa simples tira que fica atrás do seu pescoço tem várias variações, que visam dar ao fotógrafo mais praticidade e segurança?

Muitas delas são engenhosas, outras apenas dão um look mais cool para a sua câmera e até existem tutorias para você imitar as alças mais engenhosas utilizando materiais baratos.

Começando com a mais básica, a Lowepro oferece vários produtos. Eu comprei o modelo mais simples (Speedster) para substituir a alça original, que é muito chamativa. Aliás, não sei de onde as indústrias de câmeras acham que colocar em letras números garrafais o modelo da câmera na alça seria algo bom. Enfim, não paguei muito (uns R$30) e ainda ganhei as facilidades que o dispositivo quick release (soltura rápida) oferece, muito útil quando você utiliza o tripé e não quer a alça atrapalhando.

Para o fotógrafo que utiliza duas câmeras, a Dual Harness oferece uma alternativa:

Essa é para o fotógrafo que ama a sua câmera e não quer que ela saia da sua mão de jeito nenhum. Vendida pela Brando, ela utiliza o engate original do lado direito da câmera e o engate para o tripé e fixa-se ao redor do pulso com velcro.

Já este modelo, chama-se Sniper-strap e oferece conforto para carregar a câmera enquanto você caminha, ao contrário das alças comuns, que deixam a câmera batendo no seu peito. E, graças ao seu dispositivo que é fixado no engate do tripé, facilita na hora de pegar a câmera para o clique.

sniper strap

E temos estas opçôes, que o que não têm em funcionalidade, como as anteriores, têm em beleza.

Esta é feita à mão utilizando antigos cintos de poltronas de avião.

Já este modelo, imita alças populares usadas nos anos 70 (por hippies, creio eu) e conta com bolsinhos.

Algumas alternativas “faça você mesmo” (DIY):

DIY Sniper strap

DIY Hand strap

DIY capa para a alça original

Marcado: , ,