Olympus E-P2… Tá mais pra E-P1½

Posted on 05/11/2009

0


olympus ep-2

A Olympus acabou de anunciar a mais nova integrante da  sua linha Micro Four Thirds: a E-P2. Uma série de rumores estavam gerando expectativas, mas que, para mim, não foram atendidas.

A grande estrela do anúncio é um aspecto que faltou na E-P1: o viewfinder eletrônico, que agora acompanha a E-P2. Além disso, um flash incorporado ao corpo da câmera era bastante aguardado, mas não foi incorporado ao design da “nova” câmera. Se a E-P1 tivesse sido lançada pela Nikon, o lançamento de hoje teria a nomenclatura “E-P1s“.

Olympus E-P2 EVF back

Para não dizer que não tem nada de novo, além da cor preta e do EVF, foi melhorado o sistema de foco (AF tracking), adicionados mais dois “art filters” (cross process e uma espécie de simulador de tilft-shift) e lançado mais um acessório, um microfone externo.

Olympus E-P2

Com certeza é uma bela câmera, e irá agradar nos reviews — como tem feito a E-P1 —, mas ainda assim, acho que a Olympus precisa ser mais arrojada para deixar em dúvida aquele consumidor que pensa em comprar uma Panasonic GF-1.

Marcado: ,
Posted in: Câmeras