SharePod – Mais uma alternativa ao iTunes

Posted on 22/04/2010

0


sharepod-thumb

Como eu já comentei aqui, muitas pessoas não gostam do iTunes, seja por suas peculiaridades ou por ser um programa pesado para computadores mais modestos.

Com isso, alguns desenvolvedores criaram alternativas para o programa proprietário da Apple. O SharePod é mais um, mas destaca-se como poucos, por isso merece este post.

Como é de se esperar desse tipo de programa, ele te oferece o básico, mas que é mais do que o suficiente:

  • sincronizar músicas e vídeos
  • criar e editar playlists
  • editar tags*
  • fazer backup das músicas e vídeos (copiar os arquivos do iPod para o seu PC)
  • suporte a drag and drop** (arrastar e soltar arquivos direto do Windows)
  • suporta todos os iPods e iPhones

Ele tem uma interface simples, porém muito mais clara e bonita que o CopyTrans.

Particularmente, eu uso esse tipo de programa em momentos em que eu quero sincronizar rapidamente algum conteúdo. Depois, quando tenho paciência, recorro ao iTunes para adequar as mp3 às normas do bonitismo (capa, letras, gênero), já que uso o iTunes para organizar a minha coleção de mp3.

Baixe o SharePod gratuitamente no site oficial.

* Apesar de editar as tags e adicionar a capa do CD aos arquivos, não é possível incluir as letras da música no arquivo

** Esta funcionalidade não funcionou comigo (Windows 7 Ultimate x64).