Polaroid lança uma “nova câmera”

Posted on 29/04/2010

0


polaroid logo

Não consigo entender a Polaroid. Primeiro ela anuncia que está fechando as portas. Agora ela anuncia esta “nova câmera”. Nova câmera entre aspas porque, na verdade, este modelo já existe no mercado desde setembro de 2009, quando foi lançada pela Fujifilm.

A Polaroid 300 anunciada hoje, é apenas a Fujifilm Instax Mini 7 com o nome da pioneira da fotografia instantânea colado por cima. É um jogo de mercado, muito comum nos dias de hoje. A Leica faz o mesmo com algumas câmeras da Panasanic. Mas a Polaroid parece estar um pouco fora de si, pois quer vender por 90 dólares a “sua” câmera, enquanto a Fuji cobra 70. A Leica é uma marca mítica e consegue vender sem problemas as câmeras da Panasonic com o seu logotipo, mesmo cobrando muito mais por um produto quase idêntico. Já a Polaroid, parece que não tem uma estratégia de mercado muito clara e está tentando correr atrás do prejuízo.

A Polaroid também venderá o filme específico para este modelo (que é menor do que o filme das consagradas Polaroids). Um pacote permite tirar 10 fotos e custa 10 dólares. Ou seja, 1 dólar por foto. É um preço um pouco alto. Ao que tudo indica, o filme também é produzido pela Fuji, já que a Polaroid fechou as suas fábricas de filme em 2008.

Eu sugiro a você relevar este “lançamento”. É preferível guardar o dinheiro e comprar alguns filmes do The Impossible Project para dar vida à sua antiga Polaroid (que está guardada em algum canto da sua casa, eu sei). E enquanto os filmes não chegam, você pode se divertir com fotos à la Polaroid — sem custo algum — utilizando este programa sobre o qual já comentei aqui no BD.

Posted in: Câmeras